> Home > Newsroom

Chegou hoje ao fim o GI-oncology & Endoscopy Workshop (GOEW)

O "GOEW: Update on diagnostic and interventional endoscopy for GI-oncology", terminou em nota muito positiva, com uma mensagem do Prof. Jacques Devière - gastrenterologista que co-organizou este workshop juntamente com o Dr. Ricardo Rio-Tinto e o Dr. Paulo Fidalgo - de agradecimento a todos os presentes, e um convite para a edição de 2018 do GOEW.

  1. 1.4.2017

    Durante os dois dias do workshop, a endoscopia digestiva, enquanto ferramenta de diagnóstico e tratamento de doenças do trato gastrointestinal, fígado e pâncreas, esteve no centro da discussão, tendo sido realizados vários procedimentos ao vivo, apresentações, sessões de perguntas e respostas, visionamento e discussão de casos previamente gravados. O encontro contou com os contributos de renomados especialistas nesta área como o Prof. Jacques Devière, o Dr. Arnaud Lemmers e o Dr. Pierre Eisendrath do Hospital Erasme, em Bruxelas; o Prof. Marc Giovannini do Paoli-Camettes Institute, em Marselha; o Dr. Paulo Fidalgo, o Dr. Ricardo Rio-Tinto, o Dr. Carlos Carvalho, o Prof. Celso Matos e o Prof. Nuno Figueiredo da Fundação Champalimaud em Lisboa.

    Particularmente ricos foram os procedimentos transmitidos ao vivo, diretamente a partir da Sala Híbrida da Fundação Champalimaud e do Hospital Erasme em Bruxelas. Durante estas intervenções, moderadores e participantes que assistiam no auditório da Fundação Champalimaud puderam falar diretamente com as equipas que, no bloco, realizavam as procedimentos e os discutiam com a audiência. 

    A Presidente da República do Chile, Michelle Bachelet, chegou mesmo a surpreender na manhã do primeiro dia. Ao visitar a Fundação Champalimaud no âmbito de uma visita de estado a Portugal. Tendo formação médica, a Presidente Bachelet manifestou interesse no Workshop que estava a decorrer e passou alguns minutos no Auditório da Fundação antes de prosseguir a sua visita à Fundação Champalimaud.




  1. Go back

 

RSS feed

Keep up to date with the latest news on the Champalimaud Foundation by subscribing our RSS feed. RSS feed