Estão abertas as inscrições para o 2017 Champalimaud Research Symposium

O 2017 Champalimaud Research Symposium, dedicado ao tema “Physiology: from development to disease”, terá lugar no Centro Champalimaud em Lisboa, de 9 a 11 de outubro de 2017.

1. 3.3.2017

Este encontro científico contará com 14 oradores convidados e estará focado na fisiologia moderna do desenvolvimento, envelhecimento, imunidade e cancro, estabelecendo uma ponte entre a investigação biológica de vanguarda e a investigação clínica. A palestra principal ficará a cargo do Professor Bob Horvitz, co-vencedor do Prémio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2002, juntamente com Sydney Brenner e John Sulston, "pelas suas descobertas sobre a regulação genética do desenvolvimento de órgãos e morte celular programada”.

Este Simpósio tem uma importância adicional, pois será a conferência inaugural que irá lançar o Programa de Investigação de Biologia de Sistemas e Metástases da Fundação Champalimaud. Este novo programa de investigação, em conjunto com o programa de neurociência, visa estabelecer o Centro Champalimaud como um instituto de referência mundial na investigação biomédica. Após a realização de cinco bem-sucedidos simpósios em neurociência, é com enorme prazer que, com este promissor Simpósio, iniciamos esta nova fase da Champalimaud Research. A diversidade patente na lista de ilustres oradores é um reflexo da visão estratégica da investigação conduzida na Fundação Champalimaud.

O Simpósio será realizado no Centro Champalimaud, com uma vista deslumbrante sobre o Rio Tejo, em Lisboa, e contará igualmente com um programa social que dará aos participantes a oportunidade de explorar esta encantadora e histórica cidade. Esperamos que as características únicas deste local, juntamente com a já confirmada lista de oradores convidados, promova um dinâmico e estimulante encontro científico.

Para mais informações, por favor, consulte a página dedicada do evento aqui.