Explorar
Seta Para Baixo

Bem Vindo à

Fundação Champalimaud

A Fundação D. Anna de Sommer Champalimaud e Dr. Carlos Montez Champalimaud foi criada por António de Sommer Champalimaud no seu testamento e dedica-se primordialmente ao desenvolvimento de programas avançados de investigação biomédica e à prestação interdisciplinar de cuidados clínicos, numa perspetiva translacional assente na exploração de sinergias e colaborações em todos os domínios de atuação.

Fusion Research

Um Conceito Transversal

Clínica suportada em investigação, investigação suportada em clínica, clínica e investigação suportadas em tecnologia. Esta é a materialização do conceito e metodologia base adotados pela Fundação Champalimaud em que se procura reduzir a distância entre a pesquisa que é desenvolvida em laboratório e a aplicação clínica dos avanços científicos alcançados.

Radiomica
Exosomas

O Fundador

Empreendedor, Determinado, Visionário e Filantropo

António de Sommer Champalimaud (1918-2004)

A Fundação Champalimaud é o legado de um visionário e empreendedor português que, motivado por uma determinação impar que o acompanhou durante toda a sua vida, deixou a Portugal e ao Mundo uma instituição que irá perpetuar no tempo o seu espírito independente, criativo e inovador. Uma personalidade marcante, um projeto de vida que deixará uma marca indelével no mundo.

A História

Começa na mente de um visionário e empreendedor Português

Conheça a História da Fundação Champalimaud que, sendo recente, ganha corpo dia após dia, colocando Portugal na vanguarda da ciência.