18 e 19 Out. 2018

ESOR - Imaging Hallmarks of Cancer

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2018 a Fundação Champalimaud - em colaboração com a European School of Radiology (ESOR) - irá organizer, pelo 3º ano consecutivo, o "Symposium on Imaging Hallmarks of Cancer"

ESOR - Imaging Hallmarks of Cancer

Este encontro destina-se a cientistas, radiologistas, médicos especialistas em medicina nuclear e todos os profissionais de saúde interessados em aprofundar e aumentar os seus conhecimentos sobre os mais recentes métodos de imagem para diagnosticar, tratar e gerir doentes com cancro.

No dia 18 de outubro, os participantes terão a oportunidade única de assistir à Keynote Lecture de Patrick Bossuyt, renomado cientista e professor de Epidemiologia Clínica do Academic Medical Centre of the University of Amsterdam. O Professor Bossuyt abordará a tomada de decisão racional assente em evidência, relativamente ao uso de testes médicos e estratégias de investigação em saúde.

No segundo e último dia do encontro, um grupo de oradores multidisciplinar e experiente partilhará com os participantes os novos métodos de imagem, experimentais e clínicos, utilizados não apenas para diagnosticar e melhorar o rastreio do cancro, mas também para interrogar a biologia e a fisiologia do cancro.

Para mais informações, e para se inscrever gratuitamente, aceda à página de registo online aqui.