Informação Institucional
A Nossa Atividade a Par e Passo

Informação Institucional

A Nossa Atividade a Par e Passo

Natureza

A Fundação D. Anna de Sommer Champalimaud e Dr. Carlos Montez Champalimaud, foi criada por António de Sommer Champalimaud no seu testamento, sendo uma pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública que se rege pelos estatutos publicados em Diário da República de 21 de janeiro de 2005 e pela Lei Portuguesa.

A Fundação Champalimaud, disponibiliza para conhecimento do público geral os documentos referentes aos seus Estatutos, Reconhecimento e Relatórios de Gestão e Atividade

Estatutos

A Fundação Champalimaud, foi criada em 2004, por vontade expressa em testamento, por António de Sommer Champalimaud, sendo uma pessoa coletiva de direito privado, que se rege pelos estatutos publicados em Diário da República e pela Lei Portuguesa. Os Estatutos da Fundação, reconhecida desde 2005 como uma entidade de utilidade pública, foram sujeitos a uma nova redação.

Relatórios de Gestão e Contas

Os Relatórios de Gestão e Contas da Fundação Champalimaud, publicados anualmente e submetidos a auditoria externa e aos órgãos de fiscalização estatais, procuram, para além da comunicação dos resultados anuais, ser igualmente uma via de divulgação e acompanhamento do trabalho desenvolvido apontando as grandes áreas de atuação da Fundação e o impacto alcançado pelos investimentos efetuados.

A Nossa Atividade a Par e Passo