• Centro Clínico Champalimaud
Centro Clínico Champalimaud
Bem Vindos ao Centro Clínico Champalimaud
Ver Video Fundação Champalimaud Logotipo Botão
Fundação Champalimaud

Cuidados clínicos

Investigação e Inovação

O Centro Clínico Champalimaud (CCC) é uma instituição médica, científica e tecnológica de última geração, onde, a par da prestação integrada e interdisciplinar de cuidados clínicos especializados, se desenvolvem atividades de investigação aplicada e programas avançados de educação médica e técnica. O CCC pratica uma medicina personalizada e centrada no doente que permite alcançar níveis mais elevados de eficácia no controlo da doença, o que se traduz em maior sobrevivência e melhor qualidade de vida.

O CCC está organizado em Unidades Multidisciplinares de Patologia (UMP) – que incluem, entre outros, oncologistas médicos, cirurgiões, radioncologistas, radiologistas, patologistas, geneticistas, especialistas em medicina nuclear, enfermeiros, psico-oncologistas, nutricionistas, fisioterapeutas e especialistas em cuidados paliativos – que se reúnem regularmente para elaborarem, em conjunto, os planos personalizados de diagnóstico e tratamento ajustados ao caso individual do doente.

Estão em funcionamento oito unidades dedicadas ao tratamento e investigação dos cancros com maior incidência. São elas a Unidade de Mama, a Unidade do Pulmão, a Unidade de Urologia, a Unidade de Digestivo, a Unidade de Ginecologia, a Unidade de Hemato-Oncologia, a Unidade de Neuro-oncologia e a Unidade de Dermatologia.

O Centro Clínico Champalimaud inclui ainda uma Unidade de Neuropsiquiatria que presta cuidados de saúde nesta área, como braço clínico da Champalimaud Research, garantindo o carácter translacional desta importante área de investigação da Fundação Champalimaud.

Os nossos cientistas e profissionais de saúde trabalham juntos para garantir que todo o conhecimento e técnicas disponíveis são colocados ao serviço da prática médica personalizada de excelência.

Centro Clínico Champalimaud

Direção

Centro Clínico Champalimaud

Direção

António Parreira

António Parreira

Diretor Clínico

Alexandra Belchior

Alexandra Belchior

Enfermeira Coordenadora

Direção do Centro Clínico Champalimaud

Direção do Centro Clínico Champalimaud

O Professor Doutor António Parreira é, desde a abertura do Centro Clínico Champalimaud, responsável pela sua Direção Clínica e pela coordenação do trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e cientistas que compõem a equipa, para garantir que todo o conhecimento e técnicas disponíveis sejam colocados ao serviço da prática médica personalizada de excelência. Para este fim, conta com a colaboração da Enfermeira Coordenadora, Alexandra Belchior, que gere, orienta e supervisiona todas as atividades assistenciais do Centro Clínico Champalimaud em linha com as orientações estratégicas definidas.

Centro Clínico

Marcações de Consultas e Exames

Marque aqui a sua consulta ou exame

Efetuar uma marcação no Centro Clínico Champalimaud não podia ser mais fácil, escolha uma opção e siga os passos do sistema de marcações. A nossa equipa dará continuidade ao seu pedido e entrará em contacto para finalizar o mesmo.

Centro Clínico

Cuidados Médicos

A excelência na personalização

O Centro Clínico Champalimaud (CCC) é uma instituição médica, científica e tecnológica de última geração, onde, a par da prestação integrada e interdisciplinar de cuidados clínicos especializados de oncologia, se desenvolvem também programas avançados de investigação translacional e programas avançados de educação médica e técnica. Desta forma, o CCC procura a personalização da terapêutica que permitirá alcançar melhores níveis de eficácia no controlo da doença, na sobrevivência e na qualidade de vida.

Centro Clínico

Gabinete do doente internacional

Bem vindo ao Gabinete do Doente Internacional

Bem vindo ao Gabinete do Doente Internacional

Sabemos que viajar para um país estrangeiro, em busca do melhor tratamento médico possível, pode ser uma experiência intimidante e por isso o nosso Gabinete do Doente Internacional está totalmente disponível para o ajudar em todos os aspetos relacionados com a sua deslocação e estadia em Portugal. Contacte-nos e pergunte-nos como podemos ajudar.

Aplicação Móvel CCC

Champ@me Fundação Champalimaud

Aplicação Móvel CCC

Faça já o download da nossa aplicação

A Fundação Champalimaud apresenta a sua nova aplicação para smartphone, Champ@me, desenvolvida para a máxima comodidade dos doentes, permitindo-lhes:
- Aceder ao seu perfil, marcações futuras e passadas;
- Consultar documentos, exames e relatórios médicos;
- Aceder à conta corrente e faturas por liquidar;
- Efetuar pagamentos por Cartão Crédito ou MBWay;
- Obter direções até ao local do ato médico;
- Sinalizar a posição do veículo na garagem e obter direções até à mesma;
- Receber alertas e notificações sobre as suas marcações;
- Contactar diretamente o Gestor do Doente e Centro de Atendimento ou fazer um pedido de contacto.

Loading
Por favor aguarde...