António Horta Osório

António Horta Osório

Administrador Não-Executivo
Biography

António Horta Osório foi nomeado Diretor Executivo do Lloyds Banking Group, em janeiro de 2011 tendo em março do mesmo ano sido nomeado Presidente da Comissão Executiva, cargo que ocupa atualmente.

Anteriormente e no Grupo Santander criou o Banco Santander de Negócios Portugal, foi Diretor Executivo (CEO) do Santander UK plc, Vice-Presidente Executivo do Grupo Santander e CEO do Banco Santander Brasil. Entre o ano 2000 e 2006 foi CEO do Banco Santander Totta, S.A, tendo posteriormente ocupado o cargo de Presidente do Conselho de Administração do mesmo banco até 2011. Foi ainda Administrador Não-Executivo do Banco de Inglaterra.

Começou a sua carreira profissional na direção do Citibank Portugal, na área do mercado de capitais período durante o qual foi também Professor Assistente na Universidade Católica portuguesa. Seguiu depois para a Goldman Sachs em Nova Iorque e Londres, lugar que deixou para iniciar o seu notável percurso à frente de um dos maiores grupos bancários espanhóis.

É licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e detém um MBA da INSEAD, instituição que o galardoou com o Prémio Henry Ford II, e um AMP da Harvard Business School. Recentemente recebeu o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Edimburgo e pela Universidade de Bath.

António Horta Osório foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Champalimaud em 2010.

Loading
Please wait...